Meditação Chan, Círculo de Leitura e Estudo do Darma

Atendendo às pessoas que se interessam pela Meditação Chan e pelo estudo do Darma e que não tenham condições de fazê-lo nos finais de semana, o Templo Zu Lai oferece essa oportunidade nas tardes das quintas-feiras.

Em duas horas de reparadora introspecção envolvendo corpo, coração e mente o participante poderá silenciar estresses e tensões do dia a dia podendo desvendar o libertador caminho apontado pelo Iluminado, o Buda Shakyamuni, por meio da prática da Meditação Chan e do estudo regular dos ensinamentos do Darma.

A Meditação Chan disciplina a mente e desenvolve potencialidades interiores para o autoconhecimento, além de proporcionar ao praticante maior equilíbrio psicofísico enquanto que o estudo dos ensinamentos do Buda abre nossa mente para três fatores imprescindíveis de felicidade: o desenvolvimento da moralidade, da concentração e da sabedoria.

 

Orientador: Prof. Moacir Mazzariol Soares
Local: Templo Zu Lai
Início: Pode-se ingressar em qualquer tempo
Inscrições: A qualquer tempo (Prática regular sem data fixada de término)
Períodos: De fevereiro a junho e de agosto a novembro 
Participantes: 10 inscritos (no mínimo)
Dia/Horário: Quintas-feiras, das 13h30 às 15h30
Contribuição mensal: R$ 120,00 (mínimo sugerido)

 

 
Simples e prático. O processo de inscrição está organizado em três etapas. Por favor, siga conforme as orientações abaixo:

 

 


 

 

A contribuição sugerida pode ser realizada por meio de depósito ou transferência on-line utilizando os seguintes dados:

Associação Internacional Budista Progresso
CNPJ 67.977.439/0001-40
Banco Bradesco
AG: 0160-0 / Conta Corrente: 70079-7

 

 
Para que possamos agilizar sua inscrição, após a realização da contribuição, é necessário enviar o comprovante para o e-mail inscricao@templozulai.org.br.

 

 
Por favor aguarde, você receberá um e-mail confirmando sua inscrição.

 

Outras observações:

  1. Ainda que a meditação seja orientada, o desenvolvimento é experimentado íntima e unicamente pelo próprio praticante. Assim é aconselhável que o mesmo tenha a determinação de dar continuidade à prática sem levar em conta o fator tempo de modo a avançar sempre mais, pois cada experiência e cada ensinamento são únicos. O que pensávamos ter compreendido num determinado momento nos parecerá novo se nossa mente estiver aberta para todas as “causas e condições”.
  2. As práticas só terão início se as turmas atingirem o número mínimo de participantes. No caso de uma turma não se completar, os valores da contribuição poderão, a critério do participante, ser restituídos ou mantidos como reserva de vaga em turma subsequente, ou ainda doado para os projetos educacionais desenvolvidos pelo Templo Zu Lai.
  3. Em caso de desistência antes de encerradas as inscrições, o valor será restituído com um desconto de 10%. Depois de encerradas, mas antes do início das aulas, será devolvido 50% do valor e, depois de iniciado o curso, o valor será revertido automaticamente em prol da Fundação Filhos do Buda.
  4. É imprescindível vir de camiseta chan (a ser adquirida com antecedência no templo, caso não a tenha) e aconselhável usar calça de moletom (preta ou azul escuro), tênis e meias brancas. A uniformização (de acordo com regras deste monastério) permite melhor concentração e assim, evita que nossas mentes se distraiam com cores e estilos de roupas.
normalcase b04s bsd fwR tsN left show|tsN left fwR b02s uppercase show bsd|left fwR tsN show normalcase|||image-wrap|news c05 b01 bsd|uppercase c05 b01 bsd fwR|b01 c05 bsd uppercase|login news uppercase b01 bsd fwR c15|tsN uppercase c05|normalcase uppercase c05|content-inner||