中文  |  INICIAL

 

 

 

CONTATOS  |  BUSCA

 

 

 

Retiro de Meditação
em Nobre Silêncio

Uma grande oportunidade de aprofundar sua prática meditativa, vivenciando-a em várias sessões ao longo do dia, variando entre meditação sentada, em passos lentos, em movimento, ao ar livre além de participar de palestras de ensinamentos.

 

A prática Chan (Zen) de Fo Guang Shan tem suas origens nos ideais e no espírito do Budismo Humanista ensinado pelo Venerável Mestre Hsing Yün, 48º Patriarca do Budismo Chan.

 

O Venerável Mestre herdou o método chan dos patriarcas da Linhagem Lin Ji, método este que segue os ideais de prática do Caminho do Bodisatva, unindo disciplina e os ensinamentos do Buda, o que deu origem à Vivência Chan no Budismo Humanista.

O Templo Zu Lai realiza esta vivência para que possam se aprofundar no conhecimento do Darma, todos que se interessem pela purificação da mente, pela elevação do próprio caráter e pela ampliação da força interior. Várias sessões de meditação com duração de cinquenta minutos cada são realizadas no decorrer de cada dia. É importante lembrar que os participantes estejam dispostos a observar o Nobre Silêncio e a aceitar a rígida disciplina exigida durante todo o retiro.

 

Informações Importantes:

  1. Não é permitida a participação apenas de alguns dos dias do retiro, o inscrito deve se programar para participar no período integral. Tendo em mente que, sendo as vagas limitadas, uma eventual desistência, tiraria a oportunidade de outra pessoa.
  2. Em todas as refeições, é necessário o deslocamento dos participantes do local de prática até o templo principal, totalizando aproximadamente 06 km de caminhada por dia. Portanto, todos devem ter ciência e estarem aptos para essa necessidade.
  3. Trazer toalha de banho, itens de higiene pessoal, roupas íntimas, agasalho (caso se faça necessário) para uso sob a camiseta, calça de moletom (preta ou azul escuro).
  4. Trazer copo rígido para água.
  5. Trazer tênis e meias brancas. O templo oferecerá uniforme para uso durante o período das práticas e a ser devolvido no final do retiro.
  6. Não será permitido o uso de perfumes, cosméticos, aparelhos eletrônicos e celulares.
  7. Em toda a área do Templo é terminantemente proibido fumar.
  8. As refeições servidas são vegetarianas (podendo conter leite, ovos e soja dentre os igredientes).
  9. Durante a prática, são feitas tomadas de imagens (fotos ou vídeos) para fins institucionais. O participante declara desde já estar ciente e autoriza o Templo a fotografá-lo(a) e/ou filmá-lo(a).
  10. Havendo três repreensões pela quebra do Nobre Silêncio, o participante será excluído da prática.
  11. Em caso de desistência antes de encerradas as inscrições, o valor da participação será restituído com um desconto de 10%. Depois de encerradas, mas antes do início do Retiro, será devolvido 50% do valor e, depois de iniciado o retiro, não haverá restituição do valor.

 

 

 

 

Período: Aguarde divulgação de nova data

Chegada: das 8h30 às 09h30 do dia 02
Término: às 15h30
 

Vagas: 50 para homens e 50 para mulheres
Contribuição: R$ 350,00 (aceitamos valores extras como doações para a oferenda de alimentos)


Local: Centro de Meditação Samádi – Templo Zu Lai
Estrada Fernando Nobre, 1461.
Parque Rincão - Cotia - SP
 

Outras informações: (11) 3500-3600